Roberta Barsotti

Eu sou Roberta Barsotti e minha missão de vida sempre foi ajudar as pessoas que querem viver melhor e mais conscientes através do despertar para a Vida.

Atuo há mais de 20 anos como terapeuta em meu consultório em Atibaia nas áreas dos diversos transtornos de ansiedade, depressão, desenvolvimento pessoal e autoconhecimento.

Me graduei como musicoterapeuta clínica na Universidade de Ribeirão Preto e ingressei na jornada do autoconhecimento para curar-me de mim mesma e ter a competência necessária para tocar a alma de outras pessoas através de atendimentos terapêuticos.

Dentre minhas buscas pelo autoconhecimento, comecei a estudar e vivenciar as Constelações Sistêmicas de Bert Hellinger em 2006. A partir de 2009, passei a atuar como consteladora treinada pelo médico e terapeuta Dr. Renato Shaan Bertate, professor da Hellinger Schule.

Segui complementando minha prática como consteladora em treinamentos avançados com Dra. Ursula Frank, Thomas Bryson, Laszlo Mattyasovszky, Karin Schöeber, Joan Garriga, Brigitte Champetier de Ribes, Bert e Sophie Hellinger. Atualmente participo de diversos outros trabalhos como constelações multiespécie, Iopt, grupos de estudos e outros.

Trabalho com grupos vivenciais presenciais e on-line em Constelações Sistêmicas, workshops temáticos em espaços e empresas, terapia individual, supervisão para terapeutas, além de workshops e palestras em Atibaia e região.

Descobri-me empreendedora e sou proprietária do Núcleo de Integração do Ser em Atibaia, onde situa-se o Instituto Roberta Barsotti de Treinamento em Constelações Sistêmicas para formar facilitadores em constelações, que está iniciando a sua 2ª turma de formação. Ensinar faz a alma vibrar!

O canto e a música são presentes que recebi do meu sistema familiar de origem e tomo-os com amor utilizando a ferramenta da música nos meus grupos terapêuticos e para fazer feliz minha alma, cantando por aí!

Tive a oportunidade de atuar como secretária municipal de cultura, vereadora e 1ª mulher a presidir a Câmara Municipal de Atibaia. Minha contribuição na vida pública trouxe aprendizados na área de gestão sistêmica, judicial, protagonismo feminino além de compreensões profundas acerca de missão de vida, chamados da alma para servir, impactos das exclusões sociais, políticas públicas, entre outros.

Acima de tudo, se me proponho a fazer algo, me dedico intensamente – com amor! O amor semeia. E sementes dão frutos.

​“Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim, doce ou atroz, manso ou feroz… eu caçador(a)de mim” – Milton Nascimento

×